Mostra com trabalhos em cortiça sensibiliza jovens para proteção do meio ambiente
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve e o Centro Europe Direct Algarve, em Faro, acolhem, até 31 de outubro, uma exposição com trabalhos de crianças feitos em cortiça.
A mostra, que visa sensibilizar jovens para a proteção do meio ambiente, é dinamizada pelo município de Lagoa, juntando o produto de duas atividades, «Árvores de Fruto da Minha Escola» e «Floresta Autóctone de Lagoa», ambos projetos de educação ambiental integrados na «Semana Verde – Green Week», que decorreu em março de 2017, no concelho lagoense.
O resultado final foi a reprodução de 23 esculturas com o aproveitamento de rolhas de cortiça desenvolvendo assim a consciência da necessidade de proteção do meio ambiente de forma ecológica contribuindo para a resolução concreta do problema dos resíduos de produtos de cortiça. A exposição integra ainda o visionamento de filmes sobre a temática.
Esta é mais uma iniciativa do Centro Europe Direct Algarve (CIED), hospedado na CCDR/Algarve, produzida pelo município de Lagoa, com a colaboração da Agência Portuguesa do Ambiente (APA-ARH Algarve), do Centro Europe Direct Algarve e de vários parceiros regionais.
Durante todo o mês de outubro, poderão organizar-se visitas dirigidas ao público das escolas (6-10 anos). Para mais informações e marcação das visitas, estão disponíveis o endereço eletrónico [email protected] e o telefone 289895272.