Brasil cai em ranking de energia renovável

O Brasil perdeu cinco posições num ranking feito em parceria com a WWF sobre o uso e criação de tecnologias sustentáveis de geração de energia.

Na nova versão da lista, o País foi ultrapassado por Espanha, Itália, Portugal, República Tcheca e Índia, ocupando agora apenas a 30ª posição da lista, que tem um total de 40 nações.

O estudo indica que diversos países estão se esforçando para desenvolver tecnologias limpas, enquanto o Brasil não está acompanhando este ritmo. O analista de conservação do WWF-Brasil, Ricardo Fujii, acredita que esse cenário é reflexo da crise econômica pela qual o Brasil passa. Com isso, o País perdeu a competitividade para atrair tecnologias limpas e inovadoras, já que os investidores não aplicam tantos recursos em energia renovável com esse clima de desaquecimento no ambiente econômico.

As três primeiras colocações do ranking estão ocupadas por Dinamarca, Finlândia e Suécia. Segundo o relatório, essas nações estão se preparando para um crescimento adicional com aumentos nos números e na quantidade de fundos de tecnologias de energia limpa.

PetroNotícias