Samsung recebe prêmio por reaproveitar em dispositivos Galaxy plásticos retirados dos oceanos

A Samsung recebeu esta semana o Prêmio SEAL de Sustentabilidade Empresarial 2022 por reaproveitar em seus aparelhos toneladas de plásticos retirados dos oceanos, iniciativa que contribui para o desenvolvimento de um “futuro verde” transformando redes de pesca descartadas em material reciclado de alto desempenho.

De acordo com dados da SEAL Awards, anualmente mais de 640 toneladas de equipamentos de pesca são descartados nos oceanos prejudicando a vida marinha. Em alguns casos, peixes e tartarugas podem confundir esses materiais sintéticos com alimentos e acabar morrendo devido a ingestão de altas quantidades de plástico.

Essas redes de pesca foram recicladas e incorporadas inicialmente na linha Galaxy S22, sendo posteriormente adicionadas em outros dispositivos da sul-coreana, como tablets, notebooks, fones de ouvido, etc. Ao colaborar com organizações a Samsung criou um novo material a partir de plástico reciclado proveniente do oceano e manteve seus padrões de alta qualidade.

“Estamos honrados em receber o Prêmio SEAL de Produto Sustentável 2022 por nossos esforços para promover projetos de produtos mais circulares e fazer mais com menos quando se trata de resíduos plásticos que se destinariam ao Oceano”, disse Sungsun Park, Vice-Presidente Executivo da Samsung.

Em paralelo a isso, a Samsung também desenvolve outras medidas de sustentabilidade usando em seus aparelhos vários componentes fabricados a partir de materiais reciclados.

tudocelular