A maior ciclovia arco-íris do mundo foi inaugurada nos Países Baixos
Uma universidade nos Países Baixos marcou o Mês do Orgulho LGBTI ao pintar aquela que se acredita ser a ciclovia arco-íris mais longa do mundo. O percurso de mais de 570m pode ser encontrado no Parque Científico de Utrecht (parte da Universidade de Utrecht) na cidade de Utrecht: a cerca de 45 minutos de carro ao sul de Amsterdã.
O caminho foi ideia do estudante Elias van Mourik, de 22 anos. Em comunicado à imprensa, disse: “Muitas pessoas vivem, trabalham e estudam no Parque Científico de Utrecht. Portanto, é ótimo que exista aqui um símbolo que mostre que todas as pessoas são aceites.”
“Queremos mostrar que todas as pessoas podem ser elas mesmas e são bem-vindas ao Parque Científico de Utrecht”, disse Elena Valbusa, Diretora de Diversidade da Universidade de Ciências Aplicadas de Utrecht.
O caminho é um projeto conjunto entre três instituições: Universidade de Ciências Aplicadas de Utrecht, Universidade de Utrecht e a UMC Utrecht. Elas também irão lançar iniciativas para promover a diversidade e a inclusão mais tarde este ano, dado que os eventos foram adiados por causa da pandemia da Covid19.