Carro-conceito elétrico quer unir simplicidade e sustentabilidade

Um novo carro elétrico que não pretende ser um veículo rápido ou luxuoso, mas que quer mostrar que é possível economizar em recursos, ser mais leve e sustentável. Esta é ideia por trás do projeto do oli, carro-conceito totalmente elétrico desenvolvido em parceria pela Citroën e a BASF. Segundo Uta Holzenkamp, presidente da Divisão de Tintas, representando a equipe automotiva da BASF o projeto é “um microcosmo de ideias e soluções que vão muito além do conceito original”.

Com velocidade limitada a 110 km/h e aceleração próxima ao modelo clássico de 2CV, o carro-conceito ganha um alcance mais amplo e melhora significativamente a vida útil da bateria. A otimização de recursos também está presente no design minimalista, como componentes projetados para usar materiais em um contexto diferente.

“O carro elétrico inovador contraria a tendência de veículos cada vez mais pesados e mais complexos, concentrando-se, ao invés disso, na facilidade e simplicidade. Ele demonstra como reduzir o impacto ambiental ao mínimo, enquanto traz de volta a diversão de um veículo elétrico funcional”, garante Laurence Hansen, diretora de Produto e Estratégia da Citroën.