Virada Zen volta a São Paulo com atividades presenciais
Depois de um período difícil em diversos sentidos, estamos convivendo com o aumento de casos de depressão, ansiedade, desequilíbrio – o cuidado com a saúde física e mental é cada vez mais necessário. Neste caminho, a Virada Zen traz uma série de atividades gratuitas a São Paulo, promovendo a saúde e o bem estar de forma presencial outra vez.
O objetivo? “Uma cidade com pessoas mais conscientes, empáticas e compassivas com o próximo e o ecossistema, nutrindo sua saúde mental, emocional e física e reverberando uma mensagem de paz, amor e prosperidade para o planeta.” Esta é a visão do festival que acontece entre os dias 19 e 25 de setembro de 2022, em diversos lugares da cidade. A terceira edição volta a acontecer presencialmente e se mistura à campanha “Setembro Amarelo”, de prevenção ao suicídio.
Milhares de pessoas, em todas as regiões da maior cidade do Brasil, poderão participar e sentir os benefícios de práticas como yoga, meditação, shows, exposições, cinema, rodas de conversa, vivências e performances artísticas, todas conduzidas por voluntários comprometidos com a ideia de promover a qualidade de vida em São Paulo.
Profissionais multidisciplinares, instituições, organizações, lideranças, palestrantes, coaches, professores, artistas e terapeutas trabalham desde 2017 com o foco nos três pilares do festival: consciência, presença e conexão. O objetivo é gerar uma onda de acolhimento e ajudar a criar uma vida mais saudável, gentil e amorosa.
“A saúde mental, física e emocional se faz ainda mais necessária nesse cenário em que convivemos com o aumento dos índices de depressão, ansiedade e suicídios. Se quisermos mudar o rumo de uma sociedade cada vez mais exposta a violência e ao conflito temos que unir propósito e ação. Marcamos propositalmente a Virada Zen uma semana antes das eleições para promover o espírito de paz e integração para a população”, resume Mariana Amaral, idealizadora da Virada Zen.
Programação da Virada Zen
Serão sete dias com centenas de atividades em diversas regiões de São Paulo, incluindo lugares icônicos da cidade, como parques, espaços culturais, escolas e CEUs. Personalidades como a Monja Coen, artistas, músicos, terapeutas e pessoas das mais diversas formações estarão presentes.
“Todas as atividades são gratuitas e abertas à população por contarmos com um time dedicado a beneficiar o próximo com seus dons e talentos”, ressalta, Armando Mandi, co-realizador da Virada Zen.
Para conferir a programação completa e escolher as atividades que mais combinam com você, acesse o site www.viradazen.com.br ou instale o App Mude no seu celular.
A Virada Zen é apresentada pelo Ministério do Turismo via Lei de Incentivo à Cultura, com realização da Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. Tem apoio de Mude, Ntics Projetos e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Além de parceria com Banana Verde, Cine, Eywa e Jaya. Lew Lara como parceiro de comunicação e Revista Vida Simples como parceiro de mídia.