3 robôs que podem ajudar a recuperar florestas
O estudante de design industrial Segev Kaspi conceitualiza uma equipe de engenheiros florestais robóticos para seu projeto de graduação no Shenkar College em Israel.
O estudante de design industrial Segev Kaspi conceitualiza uma equipe de engenheiros florestais robóticos para seu projeto de graduação no Shenkar College em Israel.
Parece uma caixa normal de ovos convencional. No entanto, uma vez terminada, sua tarefa não acaba no lixo, pois essa embalagem é capaz de fazer brotar e oferecer novas vidas. Chama-se Biopack e ganhou recentemente o prêmio Young Balkan Designers 2019.
“A Grande Mancha de Lixo do Pacífico agora pode ser limpa”, anunciou o empresário holandês Boyan Slat, o cara que passou uma década inventando sistemas para coleta de lixo por via aquática.
Para especialistas, mineradoras terão de encontrar formas de fornecer metais como cobre, lítio e níquel – usados em usinas de energia solar e eólica e em carros elétricos – de forma mais limpa e responsável.
Um caçador clandestino foi morto por uma de suas caças no Parque Nacional Kruger, na África do Sul.
A revista AGNI.CE, primeira publicação do Brasil a tratar exclusivamente sobre o tema da economia circular, será lançada em formato digital nesta quarta-feira (20) pelo Núcleo de Economia Circular (NEC), grupo internacional de estudos focado na transição para o novo paradigma econômico.
A perda de biodiversidade segue em ritmo acelerado em todo o mundo e o último conjunto de metas globais de biodiversidade não foi atingido. Organizações internacionais alertam que cerca de 1 milhão de espécies, animais e vegetais, podem estar em risco de extinção.
No Brasil, a falta de saneamento básico sobrecarregou o sistema de saúde com 273.403 internações por doenças de veiculação hídrica em 2019, um aumento de 30 mil hospitalizações na comparação com ano anterior, além de 2.734 mortes. A incidência de internações foi de 13,01 casos por 10 mil habitantes, o que gerou gastos de R$ 108 milhões ao país naquele ano.
A cidade de São Paulo recebe, a partir de 14 de outubro, a exposição gratuita “O Dia Seguinte”, que tem como foco a conscientização acerca da crise climática a partir dos centros urbanos. A mostra traz espaços lúdicos e sensoriais para o público experienciar os efeitos das mudanças climáticas e suas consequências nas cidades.
Em uma decisão histórica sobre os efeitos nocivos que as mudanças climáticas estão exercendo sobre os direitos das crianças, o Comitê de Direitos da Criança concluiu que um estado-membro do órgão poderá ser responsabilizado pelo impacto negativo de suas emissões de carbono sobre os direitos das crianças dentro e fora de seu território.