Empreendedora faz embalagens com plásticos retirados do oceano
Seguindo a tendência da sustentabilidade, a empresa de cosméticos PiperWai decidiu reaproveitar o plástico que vai parar nos oceanos. A empreendedora Sarah Ribner está fazendo uma linha de desodorantes naturais e a embalagem dos produtos é feita justamente com o plástico marinho reciclado.
Os invólucros são feitos por uma organização sem fins lucrativos que paga barcos de pesca para coletar resíduos do oceano. O plástico é então limpo e transformado em novas embalagens — com uso de energia solar.
O desodorante é certificado como vegano, livre de crueldade e que não contém poluentes ou ingredientes tóxicos que prejudicam o meio ambiente e as pessoas.
Ribner diz que a mudança veio da demanda de seus clientes, que escreveram perguntando quando a marca mudaria para embalagens mais sustentáveis. O motivo para isso, ela acredita, é o aumento de informações que agora estão disponíveis sobre a crise climática que “é uma das maiores que vamos enfrentar”, disse ao SpringWise.
Quando começou a procurar alternativas, a empreendedora descobriu que não havia muitas opções. Ribner demorou cerca de um ano para encontrar um adequado e sustentável, e ela diz que muitas faziam o “greenwashing”, ou seja, fazer uma apropriação da causa ambiental sem realmente ter uma preocupação real com o meio ambiente.