Flamingos voltam após 200 anos e encantam Florianópolis
O colorido dos flamingos voltou a embelezar Florianópolis, em Santa Catarina, após mais de 200 anos. A espécie que não aparecia na Ilha desde 1773.
O colorido dos flamingos voltou a embelezar Florianópolis, em Santa Catarina, após mais de 200 anos. A espécie que não aparecia na Ilha desde 1773.
Ministro compareceu como convidado na comissão de Agricultura da Câmara. Ele disse que fará o apelo na Conferência Internacional do Clima (COP 25), que começa na segunda (2), em Madri.
Em um mundo que enfrenta uma crises ambientais e de energia tão drásticas quanto o atual, toda a luz do sol que nos ilumina diariamente pode ser vista como um imenso desperdício – de uma fonte de energia incessante e limpa, que é pouquíssima aproveitada e que poderia resolver tais crises com um pouco de tecnologia e principalmente vontade política. Um dilema funcional sobre o aproveitamento da energia solar, que há anos vinha sendo enfrentado por pesquisadores e desenvolvedores, foi finalmente resolvido – com a criação de painéis solares completamente transparentes.
Com motor elétrico, veículo é silencioso e abastecido 100% com energia limpa.
Nosso sonho é ter um show sem plástico descartável, em grande parte movido a energia solar, declarou o líder da banda, Chris Martin.
Os carros ficariam do lado de fora e toda energia necessária seria produzida internamente.
Parceria entre a companhia energética, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e a Fiemg pretende diminuir gastos com abastecimento energético em 50% até 2022.
O presidente Jair Bolsonaro revogou no início de novembro um decreto que restringia o plantio de cana-de-açúcar na Amazônia. O Decreto 6.961, de 17 de setembro de 2009, estabelecia o Zoneamento Agroecológico (ZAE) da cana-de-açúcar no Brasil, com implementação de regras de sustentabilidade e exclusão dos biomas Amazônia e Pantanal como áreas adequadas ao plantio. Apesar de não proibir explicitamente a produção, o decreto impedia a concessão de financiamento público para o desenvolvimento da cana fora desse ZAE; o que, na prática, inviabilizava a expansão da cultura sobre esses dois biomas. Funcionou assim por dez anos.