Ilustrador aparta duplas inseparáveis dos quadrinhos para criar consciência sobre o abandono animal

O abandono de animais é uma verdadeira marca a nível mundial, com milhões de animais sofrendo em silêncio a sua sorte sem que haja um motivo justificável para tal fim.

As estatísticas são demolidoras: ao redor de seiscentos milhões de animais de estimação são abandonados a cada ano. Não é mistério para ninguém a enorme quantidade de animais abandonados nas ruas. No Brasil já são 30 milhões de animais sem lar.

Dica do amigo Rusmea, via FB, o ilustrador Nicolas Amiard teve a ideia de separar as famosas duplas da cultura pop no projeto “Summer Adventures” como forma de criar consciência a esse problema, sem solução a curto prazo, e sensibilizar os internautas para o abandono de animais.

Você já imaginou o Cebolinha abandonado o Floquinho? O Franjinha largando o Bidu nas ruas? O Salsicha esquecendo o Scooby? O Mickey deixando o Pluto em um abrigo? Charlie Brown sem Snoopy?… enfim, inimaginável pensar nestes personagens separados, certo? Bem, pela primeira vez eles estão, mas por uma boa causa!

Nicolas decidiu participar da campanha de conscientização, à medida que as férias de verão se aproximam, quando o maior índice de abandonos chega junto com o verão boreal, momento que muitas famílias saem de férias e não têm melhor ideia do que abandonar seus animais nas ruas. Não deviam.

A prática minimamente decente que estas pessoas deveriam se prestar a fazer seria procurar um abrigo ou um pet-shop e falar de seu “problema”. Errar na adoção não é um problema, todo mundo erra. A falta de dignidade é abandonar um animal inocente na rua a sua própria sorte.


mdig