Energia 5 opções de energia renovável em casa que você nunca ouviu falar

Qual é a primeira coisa que vem à mente quando você pensa em energia renovável para a casa? Mais do que provavelmente, você está imaginando grandes painéis solares apoiados no quintal de alguém ou no telhado.

Mas e se eu lhe disser que a energia renovável não pára? Os painéis solares são uma ótima opção para gerar sua própria eletricidade, e a energia solar está se tornando cada vez mais financeiramente viável, mas certamente não é a única opção para a energia renovável em casa – não por um tiro longo! Novos e inovadores estão em ascensão. A verdade é que quase qualquer proprietário de imóvel com quase qualquer tipo de propriedade descobrirá que há uma opção de energia perfeita para você criar sua própria casa.

Leia para saber mais sobre as tecnologias de energia renovável que fazem uso de todo o mundo tem para oferecer, bem como algumas inovações solares de ponta que re-imagine completamente o painel solar tradicional.

Energia Eólica Residencial

Já vimos aquelas enormes turbinas eólicas que elevam as histórias, mas com a energia eólica, é possível pensar pequeno! De fato, a pequena energia eólica está se tornando cada vez mais comum como uma opção de energia renovável doméstica.

A pequena energia eólica é poderosa, renovável, limpa e pode poupar dinheiro. Dependendo da sua localização e do tipo de sistema eólico instalado, você normalmente verá um retorno sobre o investimento em um período de 6 a 30 anos. Depois disso, a eletricidade produzida pela turbina será virtualmente livre. Um sistema de energia eólica é um excelente investimento – durante o período de ROI, o seu dinheiro vai aumentar o valor da sua casa, em vez de apenas gastar dinheiro que você nunca mais verá em sua conta mensal de eletricidade.

Conectado à Rede

A vida fora da grade pode não ser exatamente o que você tem em mente. Se o seu principal objetivo é produzir seu próprio poder para reduzir suas contas mensais, um sistema eólico conectado à rede pode ser a solução perfeita para você. Os sistemas conectados à rede são mais baratos porque você pode instalar um sistema menor e mais barato com objetivos menores do que produzir toda a sua própria eletricidade.

Funciona da seguinte forma: sempre que a turbina eólica produz mais energia do que a sua casa precisa, essa energia volta para a rede elétrica local. Quando suas demandas de energia são muito altas para a turbina acompanhar, a potência extra que você precisa é extraída da rede. Se você gerar consistentemente mais eletricidade do que precisa, estará recebendo dinheiro de volta de sua empresa de serviços públicos!

Incentivos Fiscais de Ventos Residenciais

Como muitas outras opções de energia renovável , pequenas turbinas eólicas se qualificam para um crédito fiscal federal de 30% nos EUA. Outros incentivos financeiros podem estar disponíveis em seu estado ou por meio de utilidades individuais, por isso, se você está considerando a energia eólica para sua casa, você dá uma olhada no Banco de Incentivos Estaduais para Renováveis ​​e Eficiência .

Híbrido

Se a vida fora da rede é o seu cenário ideal, um sistema híbrido de energia eólica e solar pode ser o sistema perfeito para você! Os sistemas híbridos apresentam turbinas eólicas e painéis solares para dobrar a potência geradora. Muitos especialistas em energia renovável sugerem a instalação de sistemas híbridos de energia eólica e solar para a vida fora da rede, em particular. Estes sistemas são os mais eficientes e confiáveis, uma vez que a energia eólica e solar tendem a estar mais disponíveis em diferentes momentos. De acordo com o Departamento de Energia dos EUA, a maioria dos EUA experimenta essa flutuação; as velocidades do vento são baixas no verão, quando o sol brilha mais e mais forte, e as velocidades do vento são mais fortes no inverno, quando há menos luz solar disponível. Como os tempos máximos de operação dos sistemas eólicos e solares ocorrem em diferentes momentos do dia e do ano, os sistemas híbridos têm muito mais probabilidade de produzir energia de que você precisa, quando você precisa.

Geotérmico

A energia geotérmica é o calor derivado abaixo da superfície da Terra, que pode ser aproveitado para gerar energia limpa e renovável . Esse recurso vital e limpo de energia fornece energia renovável o tempo todo e emite pouco ou nenhum efeito estufa – tudo isso exigindo uma pequena pegada ambiental.

Benefícios dos Sistemas Geotérmicos

Eco-Friendly – Os sistemas geotérmicos mantêm toda a sua casa na temperatura desejada naturalmente, sem necessidade de eletricidade. E porque as contas de produção de electricidade para mais de um terço dos gases de efeito estufa US emissões , eliminando a demanda elétrica para aquecimento e arrefecimento de sua casa significa reduzir a pegada de carbono da sua casa de forma significativa.

Redução drástica de custos de energia – O maior benefício das bombas de calor geotérmicas (GHPs) é que elas usam de 25% a 50% menos eletricidade do que os sistemas convencionais de aquecimento ou resfriamento. Para simplificar, um GHP usa uma unidade de eletricidade para mover três unidades de calor da terra.

Controle de Umidade – As unidades geotérmicas mantêm cerca de 50% de umidade interna relativa, portanto são muito eficazes em regiões secas e úmidas.

Flexibilidade de projeto – Os sistemas de bomba de calor geotérmica podem ser instalados tanto em situações novas quanto em retrofit.

Salas de Equipamentos Menores – Como o hardware requer menos espaço do que o necessário para um sistema HVAC convencional, as salas de equipamentos podem ser reduzidas consideravelmente, liberando metragem quadrada valiosa para outras necessidades.

Durabilidade e Confiabilidade – Os sistemas geotérmicos têm relativamente poucas partes móveis, e as partes são protegidas dentro de um edifício. Isso torna o sistema durável e altamente confiável, com pouca ou nenhuma necessidade de manutenção.

Sem ruído – os GHPs não têm unidades de condensação externas, como ar-condicionados, portanto, não há preocupação com o ruído fora de casa. Na verdade, um sistema GHP de duas velocidades é tão silencioso que ninguém na casa pode dizer que está funcionando!

Avaliando sua casa para um sistema geotérmico

As temperaturas baixas do solo são bastante consistentes em todos os EUA, portanto as bombas de calor geotérmicas (GHPs) podem ser instaladas praticamente em qualquer lugar. No entanto, as características geológicas, hidrológicas e espaciais específicas de sua terra ajudarão o fornecedor e / ou instalador do sistema local a determinar o melhor tipo de circuito de aterramento para o seu site. Portanto, antes de comprar um sistema geotérmico, certifique-se de que o fornecedor e / ou instalador do sistema tenha investigado totalmente o seu site para evitar possíveis problemas.

GEOLOGIA

Fatores geológicos, como a composição e as propriedades do solo e da rocha (que podem afetar as taxas de transferência de calor), podem ter um impacto no tipo de sistema geotérmico que você deve escolher. Por exemplo, o solo com boas propriedades de transferência de calor exige menos tubulação para coletar uma certa quantidade de calor do que o solo com propriedades pobres de transferência de calor. A quantidade de solo disponível também contribui para o projeto do sistema – fornecedores de sistemas em áreas com rocha dura extensa ou solo muito raso para escavar podem instalar loops de terra verticais em vez de loops de terra horizontais.

HIDROLOGIA

A disponibilidade de água no solo ou na superfície também desempenha um papel na decisão de qual tipo de circuito geotérmico de aterramento deve ser usado. Dependendo de fatores como profundidade, volume e qualidade da água, corpos de água de superfície podem ser usados ​​como fonte de água para um sistema de malha aberta ou como um repositório para bobinas de tubulação em um sistema de circuito fechado. As águas subterrâneas também podem ser usadas como fonte para sistemas de circuito aberto, desde que a qualidade da água seja adequada e que todas as regulamentações de descarga de águas subterrâneas sejam atendidas.

DISPONIBILIDADE DA TERRA

A quantidade e o layout de sua terra, seu paisagismo e a localização de utilidades subterrâneas ou sistemas de sprinklers contribuem para o design do seu sistema. Os loops de terra horizontais (que geralmente são a opção menos dispendiosa) são normalmente usados ​​para edifícios recém-construídos com espaço de terra suficiente. Instalações verticais, ou instalações horizontais mais compactas, são frequentemente usadas para edifícios existentes ou em pátios menores, porque minimizam a perturbação da paisagem existente.

A maioria de nós não tem água corrente em nossa propriedade, mas para os afortunados que o fazem, a acessibilidade e os grandes retornos de um micro-hidro-gerador fazem com que seja um acéfalo total. Mesmo um pequeno riacho pode gerar eletricidade renovável consistente, limpa e livre de barragens a um preço por Watt menor do que a solar ou a eólica.

Como funciona

Um sistema de micro-hidrelétrica precisa de uma turbina, bomba ou roda d’água para transformar a energia da água corrente em energia rotacional, que é então convertida em eletricidade. Uma parte da água de um córrego ou rio é desviada para um meio de transporte de água – geralmente um oleoduto – que a transporta para uma turbina ou roda d’água. Essa divergência freqüentemente intensifica a pressão da água, gerando mais energia como resultado. A água em movimento gira a roda ou a turbina, que gira um eixo; esse movimento é o que aciona o alternador ou gerador para gerar eletricidade.

Telhas solares

Diga adeus aos painéis solares gigantescos e desajeitados que todos conhecemos! Novas telhas fotovoltaicas, ou “telhas solares”, tornaram-se uma ótima opção para os proprietários que desejam reduzir suas contas de energia elétrica. Estas telhas são muito mais fáceis (e mais baratas) de instalar do que os tradicionais painéis aparafusados, e certamente são mais agradáveis ​​aos olhos – as telhas solares se misturam com as telhas de asfalto convencionais de forma quase perfeita e fazem sua parte para proteger o telhado os elementos.
OPetroleo