Tênis feito com plástico de oceanos vendeu mais de 1 milhão de unidades em um ano
Produto da Adidas em parceria com a organização Parley tem embalagem alternativa para minimizar impactos no meio ambiente.
A Adidas atingiu a marca de vendas de um milhão de pares de tênis feitos com plástico retirado dos oceanos em 2017. Há dois anos, a companhia alemã começou a confeccionar peças feitas com material recolhido dos oceanos em uma parceria com a Parley, uma organização que protege oceanos.
O que começou como uma parceria limitada ganhou fôlego. Outros produtos já foram lançados desde então usando a matéria-prima como base. Recentemente, até camisas de futebol foram feitas com plástico de oceanos. Real Madrid e Flamengo estão entre as equipes que abraçaram o material.
De acordo com os dados publicados pelo site Green Matters, 11 garrafas de plástico são usadas para a produção do par de tênis.
Com a preocupação ambiental, até a embalagem dos produtos é diferente. A companhia usa papel em vez de sacolas de plástico para minimizar os impactos ambientais.
Para os próximos seis anos, a Adidas espera que outros produtos sejam criados com o material. Em entrevista ao site The Current Daily, Eric Liedtke, head global de marca da empresa, afirma que uma meta ambiciosa seria produzir produtos apenas com plástico retirado dos oceanos até 2024.